Mais de 40 pessoas participam nesta semana dos cursos de Informática Básica com Digitação e Avançada, na Escolegis de Alto Alegre. Cada curso tem 60 horas/aula.
Segundo o professor de informática, Adioron Gomes, o “analfabetismo digital” no município é visível, e a Escolegis está dando oportunidade a quem nunca fez um curso ou não conhece o que é informática a ter essa oportunidade.
No decorrer dos cursos, os participantes aprendem os princípios básicos da informática, como salvar um texto, usar o Word e fechar arquivo, já no avançado eles colocam em execução o que aprenderam no básico e o que o computador pode oferecer no seu dia-a-dia.
Para Alexsandra Albuquerque, “essa oportunidade que a Escolegis está oferecendo é boa e só tem a agradecer pelo aprendizado”.
A presidente da Escolegis, deputada estadual Angela Águida Portella (PSC), destacou sobre o quanto é gratificante observar a satisfação de quem está participando dos cursos. “Isso só incentiva todos a oferecerem o que há de melhor para essas pessoas que na sua maioria não tem oportunidade de pagar um curso”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário